Siga

livros

  • Curitiba, o fazimento
    de uma cidade

    Rafael Dely e Marcelo Oikawa
    2017
    História
    368 pg.

    Até hoje não havia um livro que contasse a história da transformação urbana de Curitiba ou que sintetizasse as propostas e as realizações que moldaram a cidade. O livro "Curitiba, o fazimento de uma cidade", escrito pelo jornalista Marcelo Oikawa, a partir do depoimento do arquiteto e urbanista Rafael Dely, cobre esta lacuna, contando com leveza e simplicidade uma experiência de vida. 

    Leia Mais...
  • Será que é poesia?

    Laércio Souto Maior
    2014
    Poesia
    100 pg.

    Este é o primeiro livro de poesias do autor pernambucano, que já lançou obras relacionadas à história, sociologia e política. A edição é de 200 exemplares numerados, com capa dura revestida em tecido, encadernada pela Caderno Listrado. A arte da serigrafia da capa é de autoria de Júlian Imayuki Duarte, artista gráfico curitibano que reside no Rio de Janeiro. Alexei Bueno, Ademir Demarchi, Norma Shirakura e Nilson Monteiro assinam os textos de apresentação da edição.

    Leia Mais...
  • Extremos

    Marcelo Alves
    2014
    Aventura
    182 pg.

    A história de um curitibano sedentário que alterou a sua trajetória e se tornou o primeiro brasileiro a completar uma maratona em cada polo da Terra é o fio condutor do livro "Extremos", escrito por Marcelo Alves e editado pela Banquinho.

    Leia Mais...
  • Mugido de trem

    Nilson Monteiro
    2013
    Romance
    206 pg.

    "Mugido de Trem" dialoga com o momento histórico, definido como fragmentado, pelo fato de ser dividido em 57 fragmentos – alguns brevíssimos, em uma única página, e outros que seguem por nove ou mais páginas. Cada capítulo funciona individualmente, o que faz com que o livro possa ser lido como uma coletânea de contos. Em cada um dos capítulos (ou contos), o leitor encontra um episódio. São tramas de cidades pequenas, possivelmente do interior do São Paulo, de Minas ou do Paraná, onde o autor passou a maior parte de sua vida. Há relatos sobre conflito familiar, descoberta amorosa, perda da inocência, flerte com a tomada de posição política que a vida adulta exige, entre outras questões.

    Leia Mais...
  • Edésio Passos: 50 anos
    de advocacia

    Patrícia Meyer
    2012
    Biografia
    224 pg.

    Em 2012, a Banquinho Publicações foi contratada para desenvolver o projeto "Edésio Passos: 50 anos de advocacia", composto por um livro, um documentário, um site e uma exposição fotográfica. A publicação impressa foi escrita pela jornalista Patrícia Meyer, e contou a trajetória de Edésio por meio de depoimentos de amigos e familiares. O projeto gráfico e editoração ficaram a cargo de Gustavo Ferreira.

    Leia Mais...
  • Escuta como nasce
    a aurora

    Edésio Passos
    2011
    Contos
    83 pg.

    Ambientados entre os anos 60 e 70, os quatro contos que compõem o livro "Escuta como Nasce a Aurora" possuem a mesma temática, a luta a resistência do povo brasileiro durante o período da ditadura militar. Edésio Passos inicia cada um dos seus textos citando a obra do poeta chileno Pablo Neruda, desenvolvendo a partir desses versos a sua literatura.

    O livro ainda contém ilustrações de Ana Beatriz de Oliveira Passos, filha do autor, que cresceu vivenciando a trajetória de militância política de seu pai e buscou traduzir em seus desenhos os sentimentos que marcaram um dos mais importantes períodos da história do país.

     

    Leia Mais...
  • Colorado: a primeira
    escola de samba de Curitiba

    João Carlos de Freitas
    2010
    Reportagem
    185 pg.

    Escrito por João Carlos de Freitas e editado por Teotônio Souto Maior, "Colorado: a primeira escola de samba de Curitiba" conta a história da agremiação criada por ferroviários, na extinta Vila Tássi, em 1946. Berço do samba curitibano, a Colorado formou batuqueiros de todos os matizes e levou à avenida alguns dos mais belos enredos já compostos na terra dos pinheirais. Em 60 anos de história a agremiação fundada por Ismael Cordeiro, o Maé da Cuíca, cresceu, superou barreiras sociais e conquistou feitos inimagináveis.

    Leia Mais...

Nosso Catálogo

Envie Seu Texto

Os escritores que desejam publicar suas obras podem enviar originais para avaliação da Banquinho. É só mandar para banquinho@banquinhopublicacoes.com.br. Todos os textos são avaliados por nossa equipe, que está em uma busca constante por novos autores com potencial para a literatura.