Siga
Um punhado de mãos

Um punhado de mãos

30/11/2012

Já faz um tempo que acompanho o trabalho do designer alemão Rocco Malatesta. Quando tomei conhecimento do seu talento, vi nele, além do toque de genialidade indispensável a todo artista que trabalha com o o minimalismo, um traço de grande semelhança — e, é claro, inspiração — com o do histórico Saul Bass, responsável por alguns dos mais importantes posters de filmes do século 20 (o do Um corpo que cai, clássico, um dia estará emoldurado na minha casa).

Pois no início deste 2012 que se encerra, Malatesta desenvolveu um série das boas, sobre mãos que fazem parte da história da humanidade. No site oficial do cara, esta seleção ainda consta como um trabalho em andamento, mas já faz tempo que não sai coisa nova. Por isso, estar sempre em andamento, que fiquei esperando para postar por aqui. Como cansei da monotonia, seguem algumas imagens e a referência para o site dele.

O trabalho é simples, mas bem bolado. Relembrar de forma minimalista algumas mãos famosas. Entre as históricas selecionadas estão as de Jesus, Maradona, Michael Jordan, do dopado Lance Armstrong, dos panteras Tommie Smith e John Carlos, de Leonard Nimoy (como Spock) e Sylvester Stallone (como Rocky Balboa). A escolha foi das boas, espero que venham mais.