Siga
UM HOMEM, UMA TENDA: DAVE, O LEITOR DE MENTES

UM HOMEM, UMA TENDA: DAVE, O LEITOR DE MENTES

09/10/2012

"Coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor", já diria o xará, Vinícius de Moraes. Desde os primórdios o povo clama por saber: como será?

Seja acompanhando o horóscopo do jornalzinho diário, a “ledeira de sorte” do peito ou o benzedeiro que tira o mau olhado e abre os caminhos, a necessidade de acreditar em um futuro previamente traçado e forças que regem a sua vida e o universo é latente.

O filho conta ao pai que conheceu uma bela loira que “lê mão” e revelou o seu futuro: casado, três filhos, vários empregos, mas bem sucedido no final. Morrerá de problemas respiratórios já velho, mas não de velhice plena.

“Quanta bobagem. Isso é charlatanismo puro! Quase todo mundo tem problemas no pulmão. Vá até a minha cartomante, meu garoto, ela te dará perspectivas melhores."

No fim, é apenas uma fagulha. Uma tenda no meio do nada, desconhecidos, palavras soltas e “boom”, leitura de mente. Apesar de todo o show, o cidadão, por mais incrédulo, cria toda a magia.

O caso de Dave exemplifica. O homem consegue destrinchar cada "cliente" que entra em sua barraca, utilizando o seu "grande poder sobrenatural". Será? Confira:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F7pYHN9iC9I