Siga
Realidade aumentada só que ao contrário

Realidade aumentada só que ao contrário

17/10/2012

Uma das quase tendências da modernidade é a tal da realidade aumentada, que é quando usamos um dispositivo com câmera para receber informações da internet sobre aquela realidade que está aparecendo na tela. É esse encontro entre a informação (internet), o dispositivo tecnológico (celular) e o lugar.

Confuso? Tentemos um exemplo prático:

Munido de seu celular, você, ao enquadrar um restaurante com a câmera, terá acesso imediato à lista de amigos que já passaram por ali, suas avaliações, destaques no cardápio, menu do dia, se uma celebridade já pagou calcinha ali ou quais as saídas rápidas para um posto de saúde para tratar de uma sempre possível intoxicação alimentar. E esse é apenas o exemplo tosco e comum. Mas as aplicações são quase infinitas.

Daí que um camarada resolveu fazer uma espécie de engenharia reversa conceitual na realidade aumentada, pegando fotos de filmes, achando suas locações e forçando o encaixe. À mão mesmo, que é para ser mais legal. Ele está achando essas locações e, à medida em que tira as fotos, vai colocando no seu Tumblr, o FILMography. Vale bastante dar uma olhada.

 Will Smith em "Eu Sou a Lenda"

 Will Ferrell em "Um Duende em Nova York"

 Samuel L. Jackson e Bruce Willis em "Duro de Matar - A Vingança"

 Al Pacino em "O Pagamento Final"

Mas é claro que morar em Nova York ajuda um pouco na hora de fazer um projeto desses.