Siga
PROJETO SILVERLINE ajuda idosos

PROJETO SILVERLINE ajuda idosos

24/10/2012

Saber sua própria localização, ter as coordenadas do local de destino, consultar dicas de qualquer assunto e cultivar relações sociais apenas tirando um aparelho do bolso pode ser mais que um "status" para algumas pessoas. A portabilidade de um smarthphone e sua capacidade de carregar os mais diversos aplicativos pode melhorar a qualidade de vida também de quem não está acostumado com as novas tecnologias.  

Em Singapura, uma parcela significativa da população idosa mora em flats de um quarto e alguns não têm nem parentes próximos. Um projeto chamado Silverline tem a intenção de solucionar a vida dos velhinhos com doações de iPhones, em que serão instalados aplicativos especiais para reduzir o isolamento social e expandir o mundo dessas pessoas.

A iniciativa acredita na importância de oferecer aos idosos um contato mais próximo com a tecnologia e a criação de certa independência. Ao invés de ter que contar com a ajuda de outras pessoas, o público alvo não vai desgrudar dos aparelhos novos em caso de emergências e dúvidas de saúde. A oportunidade de redescobrir formas de se comunicar e interagir aproxima a terceira idade de seus conhecidos e das experiências atuais, além de distraí-la.

Os mais velhos que já estão envolvidos no projeto e serão beneficiados pela campanha foram retratados por Danny Santos, conhecido por tirar fotos de estranhos nas ruas de Singapura. Cada série de imagens que o artista produz conta partes da história da cidade por meio de expressões, cores e movimentos.  

 
 
 
 
 
Confira os detalhes do projeto e quantos iPhones já foram doados no site da Singtel.