Siga
Mortes Idiotas: seleção natural ou tendência?

Mortes Idiotas: seleção natural ou tendência?

21/11/2012

Na Austrália, a Metro Trains estava preocupada com a série de mortes por motivos idiotas e contratou a agência McCann para tentar solucionar esse problema.

Com uma música supergrudenta de Ollie McGill e a animação bonitinha de Julian Frost, a empresa criou a campanha "Dumb Ways To Die", que retrata uma série de jeitos toscos de se morrer.

O vídeo lembra um pouco o icônico Darwin Awards, o qual premia simbolicamente, desde 1991, as mortes mais absurdas ou idiotas. O troféu parte do pressuposto de que estes indivíduos, ao se autodestruírem, contribuem para melhorar a humanidade eliminando os "maus" genes da face da terra. Apesar da data oficial, os primeiros registros do Darwin Awards datam de 1985, relatando uma morte bizarra com uma máquina de escrever.

O caso mais antigo do prêmio remonta a 1874, quando um aluno universitário se fantasiou de vampiro para uma festa e, ao tentar prender uma estaca de madeira na camisa, acabou atravessando o próprio peito.

Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IJNR2EpS0jw