Siga
Cadê a maturidade, Neymar?

Cadê a maturidade, Neymar?

21/02/2013

Com apenas 21 anos, Neymar já é cobrado como gente grande. Por ser a principal estrela do atual futebol nacional, é normal que haja uma pressão intensa sobre o jogador, mesmo que, às vezes, ela seja injusta. Talvez o santista ainda não tenha se dado conta dessa condição de ídolo que representa e que suas atitudes são observadas por milhões de pessoas. Suas responsabilidades são outras agora. É preciso dar um salto em sua maturidade.

A principal critica que cerca o atacante está, justamente, em seus saltos cinematográficos no momento em que sofre as duras marcações dos adversários. Todos acusam Neymar de ser cai-cai – embora não seja possível dizer o contrário –, mas a verdade é que se ele tentar enfrentar os defensores, o provável é que suas pernas venham a ser quebradas, tamanha a violência.

Em meio a tantas polêmicas, o camisa 11 é comumente ligado a times europeus. Seja o Barcelona, o Real Madrid ou Manchester City, sempre há uma notícia dizendo que o craque pode deixar a Vila Belmiro. Essa, quem sabe, pudesse ser a solução para Neymar colocar sua cabeça e sua carreira no lugar. Fugir do fraco e desgastado futebol brasileiro. Na Europa, a realidade seria completamente diferente. Lá, seu futebol poderia ser mais bem aprimorado, além de um maior reconhecimento.

Com um grande repertório de dribles e jogadas impressionantes, muito se pergunta se Neymar preferiu ficar no Brasil por amor ao Santos ou se sua decisão foi por pura comodidade, pois é notável que, apesar das confusões que se envolve, o jogador tem uma vida fácil aqui, seja dentro ou fora das quatro linhas.