Siga
“Cabeça de Adulto” revela a faceta poética de Jeff Tweedy

“Cabeça de Adulto” revela a faceta poética de Jeff Tweedy

30/09/2016

A Banquinho Publicações acaba de lançar “Cabeça de Adulto”, primeiro livro de poesia de Jeff Tweedy, líder da banda de rock alternativo Wilco. Com tradução de Fernando Koproski, o livro foi produzido em edição bilíngue e com acabamento de luxo, com capa dura revestida em tecido, com arte em serigrafia do designer Dado Queiroz. A tiragem inicial é de 1000 cópias.

“Cabeça de Adulto” é a primeira incursão de Tweedy em livro. O volume foi publicado originalmente nos Estados Unidos em 2004 e ganhou elogios de outros grandes nomes da música alternativa, como Thurston Moore, ex-Sonic Youth. “Jeff é um poeta. Sempre foi”, diz Moore. “Isso é algo aparente para qualquer um que tenha sido pego pela sua voz e pela sua guitarra. Mas ele não é um ‘poeta do rock’. ‘Cabeça de Adulto’ não é uma ego trip. Jeff escreve palavras que traduzem perfeitamente a sua alma de uma forma totalmente natural.”

Para o tradutor Koproski, o livro de Tweedy “é pleno de ideias musicais e vai além da mera consideração dos textos, que podem funcionar como canções e ao mesmo tempo como poemas”. Para ele, Tweedy sabe se expressar de forma honesta e criativa, com luz e voz próprias, e o livro pode ser visto como um diário íntimo do autor. “É uma espécie de diário de bordo onde ele apresenta de modo fragmentado e multifacetado seus silêncios, memórias, temores, tensões, desejos, angústias e até mesmo assombros”, diz ele.

O acabamento do livro é de luxo, com capa dura revestida em tecido de algodão, com arte em serigrafia do designer Dado Queiroz impressa manualmente, assim como as folhas de guarda, feitas em kraft 120g/m2. O miolo foi elegantemente impresso em preto e cinza sobre papel pólen de 90g/m2. A obra também recebeu encadernação de capa totalmente realizada de forma artesanal, feita pelos artesãos do Estúdio Invertido.

 

 


Ficha técnica:
 

108 páginas
Papel Pólen Bold 90g
Capa dura revestida em tecido com impressão em serigrafia
Encadernação artesanal

Compre já o seu livro na nossa loja online.

Os primeiros 100 compradores ganham um pôster em serigrafia com a arte da capa do livro.