Siga
A atração multicolorida de Taiwan

A atração multicolorida de Taiwan

14/11/2012

Nas décadas de 1940 e 1950, comunidades foram construídas com o intuíto de servir como moradia provisória para os soldados de guerra em Taiwan. Essas vilas acabaram se tornando residências permanentes. O abandono e o descaso fez com que essas regiões só decaíssem com o passar do tempo.

Em algum canto de Taichung, em Taiwan, uma dessas vilas militares passou de isolada socialmente para atração turística, sendo um dos lugares mais visitados da cidade. Conhecida atualmente como "Rainbow Village", a pequena aldeia chama atenção por suas cores e desenhos espelhados pelas paredes e calçadas. 

Com pincel na mão, um morador deu outra chance para as ruas abandonadas de Taichung. Huang Yung-fu, veterano de guerra descobriu sua habilidade artística em 2010. Com 86 anos, o aposentado começou a pintar por prazer e vive agora da arte.

Com traços simples semelhante à de crianças, o veterano restaurou toda a aldeia como pinturas de personalidades de TV, plantas, retratos aborígenes e animais como aves e búfalos. A variedade de cores e desenhos que fez das ruas uma obra de arte formou a identidade cultural da vila, que surgiu para ser temporária.