Siga
Edésio Passos: 50 anos  de advocacia

Edésio Passos: 50 anos
de advocacia

Em 2012, a Banquinho Publicações foi contratada para desenvolver o projeto "Edésio Passos: 50 anos de advocacia", composto por um livro, um documentário, um site e uma exposição fotográfica. A publicação impressa foi escrita pela jornalista Patrícia Meyer, e contou a trajetória de Edésio por meio de depoimentos de amigos e familiares. O projeto gráfico e editoração ficaram a cargo de Gustavo Ferreira.

O livro, com 224 páginas, inicia com a infância do personagem, passando pela seu histórico desempenho como estudante de Direito da Universidade Federal do Paraná, sua vida como militante político — quando foi perseguido pela ditadura militar e teve que viver na clandestinidade —, a sua atuação como político, sendo deputado federal e uma das lideranças do movimento que culminou com o impreachment do presidente Fernando Collor de Melo, sua canditadura a senador e o seu trabalho atual, como diretor da Itaipu Binacional, entre outros assuntos.

O livro, que como todo o projeto teve coordenação do advogado André Passos, contou com entrevistas de diversas personalidades da vida pública brasileira e do Direito do Trabalho, que contaram as suas relações com Edésio durante os últimos 50 anos.

 

 

O projeto ainda contou com um documentário de 20 minutos sobre a trajetória do homenageado e um hotsite aglutinando todos os produtos desenvolvidos, a íntegra das entrevistas, galeria de fotos e notícias sobre o lançamento.

 


Acesse: www.edesio50anos.com.br

 

Assista ao documentário "Edésio Passos: 50 anos de advocacia":

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RAE-aqko98s