Siga
Um tributo ao analógico

Um tributo ao analógico

14/06/2013

O fotógrafo Kai Schaefer se inspirou na lista da "Rolling Stone" dos 500 melhores álbuns de todos os tempos em seu projeto "World Records". A ideia era retratar os vinis originais de alguns álbuns icônicos, de preferência no aparelho em que eles teriam sido tocados pela primeira vez. O resultado são imagens que fazem tributo a uma era analógica, em contraposição ao mundo digital em que vivemos atualmente.

Mais de 100 imagens do fotógrafo estarão em exposição na Kopeikin Gallery em Los Angeles, até 13 de julho. Entre os vinis retratados, estão grandes nomes da música, que vão de AC/DC, David Bowie e Pink Floyd até The Velvet Underground e Kraftwerk.

Segundo a própria galeria que exibe o trabalho de Schaefer, a exposição pretende transportar os visitantes a uma era em que a experiência de ouvir música era mais física e tátil, por isso as imagens podem ser carregadas de emoção. Afinal, uma mesma canção traz significados diferentes para cada um, dependendo do momento marcante na vida em que ela foi escutada.