Siga
Twitter se aproximará de publicitários no SxSW

Twitter se aproximará de publicitários no SxSW

09/03/2015

Executivos do Twitter se encontrarão com diversos profissionais da publicidade durante do SxSW Interactive, que acontece de 13 a 17 de março em Austin, nos EUA. Uma das prioridades da rede social no evento será apresentar as suas novas funções de vídeo, a serem implementadas nos próximos meses.

Desde 2007, quando ocorreu a primeira edição do festival, o Twitter está presente no Texas de forma discreta. Porém, nesse ano, a empresa mudará de estratégia e se aproximará de agências e executivos de propaganda. Vídeo, segundo fontes do site AdWeek, é uma prioridade de implementação desde o ano passado, assim como foi para o Facebook. Em 2015, o Twitter implementou o seu player nativo — que permite o upload de arquivos diretamente pela interface da rede social — e comprou a SnappyTV, que possibilita que empresas de conteúdo crieem e vendam anúncios rapidamente. Vale lembrar que a empresa de Jack Dorsey também é dona do consagrado Vine.

Uma das características do vídeo no Twitter, muito aguardada por publicitários, será o autoplay, que dará início ao conteúdo logo que o usuário rolar a página até o local do post. Outra opção será um preview, que rodará o material por seis segundos, permitindo que o usuário decida se deseja que o mesmo seja tocado até o final, como acontece no YouTube.