Siga
Turismo cinematográfico

Turismo cinematográfico

19/08/2013

O site flavowire.com divulgou recentemente uma lista com 50 lugares icônicos da história do cinema. Tem de tudo: de museus a cemitérios. Já outros mais inusitados, como a estação do corpo de bombeiros onde foi gravado "Os Caça-fantasmas", em Nova York, e a Orange Grove Avenie, Hollywood, onde Jamie Lee Curtis viveu momentos de terror em “Halloween”.

Há também as locações na Tunísia usadas por George Lucas para filmar a casa subterrânea de Luke Skywalker em "Star Wars", em 1977, e a Nova Zelândia, que deu vida a terra média em "Senhor dos Anéis". Devido ao grande fluxo de fãs, o país da Oceania tem investido no turismo gerado pelo sucesso dos filmes de Peter Jackson, mantendo uma série de construções idênticas às usadas para dar vida à trama.

 As escadarias usadas no treinamento de Rocky Balboa

O Stanley Hotel, em Estes Park, Colorado, é apontado como o local para os fãs do terror. De acordo com a lenda, o romance “O Iluminado”, de Stephen King, foi inspirado por uma estadia neste grandioso hotel uma noite antes de ser fechado para a baixa temporada. O autor teria ficado com a esposa no quarto assombrado. Apesar da inspiração, o filme de Stanley Kubrick foi rodado na maior parte em sets na Inglaterra e as tomadas externas foram feitas em Timberline Lodge, que fica em Mount Hood, Oregon. No entanto, o site aponta que o local para a inspiração da obra é de longe bem mais assustador.

Na lista também há uma série de cafés e restaurantes icônicos. O Pat & Lorraine's Coffee Shop, em Los Angeles, Califórnia, que segundo a descrição é amado pelos seus omeletes e também foi usado na sequência de abertura de "Cães de Aluguel", de Quentin Tarantino.

Confira a lista completa, clicando aqui.