Siga
"The Lyrics", por Bob Dylan

"The Lyrics", por Bob Dylan

10/10/2014

Está para sair um livraço, de fato, pesando quase seis quilos pelas minha contas. No recheio, nada mais do que todas as letras de Bob Dylan, completando absurdas 1.034 páginas. Cada palavra bonita e cada rima trabalhada com esforço, nos discos oficiais e também nos bootlegs, estarão na obra, com um título simples: The Lyrics. Fora isso, ainda seguem junto algumas anotações feitas pelo homem, assim como desenhos de próprio punho.

Sairá em duas opções, nenhuma barata, como é de se esperar. Ao todo, 3,5 mil cópias da versão standard do livro — quadrada e um pouco maior que a capa de um disco de vinil — serão vendidas por U$ 200 (quase R$ 500 contando o dólar desses dias de mercado volátil mais o IOF). Outros 50 exemplares, daí com páginas douradas, uma caixa especial e tinta da caneta de Dylan, que assinará todas eles, sairão por um pouco mais, U$ 5 mil.

Para completar o catatau, segue um ensaio longo de um acadêmico britânico chamado Christopher Ricks, conhecido por um profundo trabalho sobre a obra do músico norte-americano. Ao que parece, o intelectual também colaborou no complicado trabalho de transferir com precisão (já que Mr. Dylan canta cada vez de um jeito) as letras das canções para o papel.

Se você estiver interessado nesse importante investimento, mande bala na pré-venda colando aqui.