Siga
Terror em VHS

Terror em VHS

19/04/2016

A onda retrô que deu nova vida ao comércio de discos de vinil, e que há algum tempo ensaia a volta das fitinhas k7, ataca novamente e mira agora no VHS. As antigas fitas aparentemente estão tendo seu revival e cada vez é mais comum encontrar na Internet grupos dedicados a colecionar filmes de terror no formato, como o Horror VHS Collectors Unite!, que reúne quase 11 mil pessoas no Facebook. 

Para os fãs mais entusiasmados do VHS, a pedida são os videocassetes customizados por um artista e colecionador que responde pelo codinome de Sorce122. Ele vende seus trabalhos por meio de suas páginas no Facebook e no Instagram. Cada modelo é pintado a mão, custa 70 dólares, e ainda vem com a fita original do filme em questão. Por enquanto, ele já homenageou quatro filmes - "O Massacre da Serra Elétrica", "A Hora do Pesadelo", "A Morte do Demônio" e "Fuga de Nova York". Segundo ele, os aparelhos funcionam direitinho.

"A inspiração para pintar os videocassetes vem do amor que sinto pelo pôsteres pintados de filmes e pelas artes das caixinhas dos VHS. E também por um ódio aos aparelhos eletrônicos pretos e prateados, que são muito chatos", disse o artista ao site Lunch Meat VHS. "Hoje em dia, os videocassetes significam muito mais para as pessoas do que os DVDs ou Blu-Rays, na minha opinião."