Siga
Os Humanos de Nova York

Os Humanos de Nova York

05/08/2013

Qualquer um que tenha uma leve noção de cultura pop possui, mesmo sem ter jamais pisado na Grande Maçã, uma noção de como os novaiorquinos são um povo, digamos, excêntrico. Isso chegou a virar piada em "MiB - Homens de Preto", que brincava com a possibilidade de que não conseguiríamos diferenciar o povo excêntrico da cidade de extraterrestres.

Já tem um tempinho que um camarada chamado Brandon resolveu não apenas retratar todas as cores e tamanhos do povo que mora da maior cidade do mundo. Mas também conferir uma certa humanidade para eles. Nasceu assim o "Humans of New York", ou, traduzindo literalmente: "Humanos de Nova York".

A execução é tão simples quanto brilhante. O autor da página sai caminhando pela cidade. Aborda as pessoas e pede para tirar uma foto. Tudo junto de um breve bate-papo. A melhor frase ou parte do diálogo acaba virando a legenda da foto na fan-page do Facebook.

Se a língua inglesa é uma dificuldade para você, separei alguns dos mais recentes, sem muito crítério, em que eu traduzi o que ele colocou na página do Facebook, o que já dá para ter uma noção da beleza do projeto.

"Ponha todos os seus ovos em uma cesta. Porque se você não tem certeza do que quer, o universo não vai te ajudar a conseguir."

"Acidente de guarda-chuva."

"O que você vai ser quando crescer?"
"Um leiteiro."
"Qual é a melhor coisa de ser um leiteiro?"
"Fazer o queijo."

"Toda vez que eu ligo a TV é um reality show. E as propagandas são tão intrusivas. Estou te dizendo - a cultura judaico cristã está para ir para o ralo. Estamos apenas esperando a descarga final. Estou tentando me garantir em uma casa de repouso antes disso acontecer."

"Nos conhecemos na convenção da faculdade em 1941."

O projeto é tão bacana que já virou livro que será lançado até o final deste ano.