Siga
Nova vida ao iPhone morto

Nova vida ao iPhone morto

06/12/2013

Um breve descuido e pronto: um cobiçado sonho de consumo, símbolo de uma das maiores revoluções tecnológicas dos últimos tempos, está inevitavelmente marcado com uma profunda cicatriz, que eternamente remeterá o dono à agonia da perda e a dor trazida pela constatação de que nada é para sempre. Em um segundo em suas mãos, no bolso, em cima da mesa; no próximo, seu idolatrado iPhone está estatelado no chão, com o vidro estilhaçado.

De acordo com o americano Chris Koener, mesmo que o aparelho esteja inoperante após um acidente, não significa que o smartphone seja inútil. Há cerca de três anos no ramo de conserto de celulares quebrados, o morador do estado do Alabama lançou a empresa Twice Used, em uma cruzada para dar nova vida, função e valor para as carcaças dos eletrônicos destruídos.

Relógio de parede parece ser uma das ideias mais bacanas do projeto

Nas mãos de Koener e sua equipe, pedaços de iPhone têm sido transformados em porta-copos, relógios de parde, porta-retratos, mesas de centro e outros móveis e utensílios de casa. Os objetos ficam com um aspecto interessante e único, já que cada rachadura é diferente. Nem os botões "home" dos telefones são desperdiçados, e acabam virando brincos e pulseiras.

"Ao nos ajudar, você está prolongando a vida daquele anteriormente amado smartphone que foi derrubado, mas nunca esquecido", finaliza Koener em um vídeo postado no perfil da empresa no site de crowdfunding Kickstarter.

A Twice Used está tentando viabilizar o processo de fabricação, mas não tem tido muita sorte. Com apenas 12 dias restantes, somente US$ 3.670 dos 10 mil dólares estabelecidos como alvo foram fornecidos por internautas.

Talvez os maníacos por iPhones ainda não estejam prontos para tomar café ou ver as horas  em "cadáveres" de seus inseparáveis gadgets.