Siga
Charlie Brown encontra Morrissey

Charlie Brown encontra Morrissey

16/08/2013

A dobradinha música/quadrinhos já rendeu vários momentos inspirados, como essa série feita pelo artista Billy Butcher, ou aquela vez em que o Kiss encontrou a turma do Archie. Mas acho que temos um novo campeão.

O tumblr This Charming Charlie pega as tirinhas dos Peanuts e substitui os diálogos por letras dos Smiths. É uma ideia tão simples e tão perfeita que é de se imaginar: como é que ninguém nunca pensou nisso antes?

Por quê? Bom, primeiro porque Charlie Brown está por aí há mais de sessenta anos reclamando da vida. Se ele existisse de verdade, provavelmente seria o melhor amigo de Morrissey, outro profissional da lamentação. Além do mais, é irresistível ver Lucy dizendo que “some girls are bigger than others” ou o velho Minduim debaixo das cobertas pensando que “last night I dreamt that somebody loved me”. Sério, é genial.

Seria legal se houvesse mais mash-ups como esse. Algumas letras do The Cure cairiam como uma luva nos balões da série Sandman, de Neil Gaiman. Ou, quem sabe, os Flaming Lips poderiam dar um sabor ainda mais surreal às tirinhas de Little Nemo. Quem se habilita?