Siga
As invenções e as patentes

As invenções e as patentes

06/08/2013

Sempre aparecem uns sujeitos que se acham grandes inventores. É estranho pensar na falta de bom senso que a rapazidada tem ao se imaginar, sem nenhum talento ou genialidade, no mesmo nível de gentes como Thomas Edison e Leonardo da Vinci. Hoje mesmo estava lembrando com o Alessandro do famoso "cara do Bulletball", um maluco que inventou um jogo sem graça que, segundo a sua mente doentia, um dia se tornaria esporte olímpico.

Depois desse nariz-de-cera, boto as ideias em ordem. Encontrei, já faz algum tempo, uma lista com uma série de invenções estranhas patenteadas nos EUA. Mas o interessante do apanhado é que elas foram registradas pela Apple, uma empresa reconhecida pela grande utilidade dos seus produtos. Está certo, nem todas elas serão usadas, o pessoal registra mais por reserva de mercado e pelo medo de que um ponto isolado da criação seja usado por algum concorrente espertão.

No fim das cotas, deve existir algo de especial nelas, apesar de, por enquanto, ainda não significarem grande coisa e algumas vezes parecerem estúpidas.

 

A ideia aqui é que a tela do iPhone fica transparente, revelando por baixo do vidro uma câmera e um sensor de impressões digitais.

Aqui, a patente é dos avatares do Messages. Dependendo da frase da mensagem, uma pessoinha em 3D aparece e demonstra uma emoção. Ridículo.

Dê uma chacoalhada no seu tablet e ele imprimirá. Grandes chances de impressões acidentais.

Deve doer a ponta dos dedos. Digite direto na mesa, e veja na tela uma representação das suas mãos e do teclado